As Funções definem o que pode ser feito em um determinado aplicativo. Na Genesys Administrator Extension, funções e seus privilégios são controlados pelo uso de objetos de função, os quais são atribuídos aos usuários (incluindo agentes) e aos grupos de acesso.
As Funções são específicas de aplicativos e devem ser definidas para cada aplicativo que as suporta.
Para obter mais informações sobre funções, consulte o Genesys Security Deployment Guide. Para uma lista de privilégios de função do aplicativo Genesys Administrator Extension (GAX), consulte o Apêndice A do Genesys Administrator Extension Deployment Guide.
Gerenciamento de função permite aos usuários da GAX configurar e distribuir funções em uma base por tenant. O gerenciamento de função fornece os seguintes recursos:
Os privilégios que estão disponíveis para cada função são determinados pelas definições no módulo Implantação de Solução.
Uma função padrão é criada durante o processo de pacote de instalação (IP). Tipicamente, a função padrão é um administrador ou um super usuário. A função padrão contém um nome de usuário e uma lista de privilégios. Você pode recriar a função padrão se uma função requerida não estiver disponível.
O painel Funções lista as funções no seu ambiente. A lista é organizada em uma hierarquia, começando por tenants, unidades de configuração, estações e pastas.
Observação: Objetos que estão desabilitados aparecem acinzentados na lista.
O Gerenciamento de Conta respeita as definições de permissão de tenancy. Você pode acessar apenas esses objetos para os quais tem permissão de acesso.
Você pode filtrar o conteúdo dessa lista de dois modos:
Você pode selecionar os itens na lista clicando no cabeçalho da coluna. Ao clicar no cabeçalho de uma coluna pela segunda vez, a ordem de classificação é invertida.
Clique em uma função para visualizar mais informações acerca do objeto em um novo painel que abre à direita. Você também pode editar opções e controle de acesso.
As seguintes funções estão disponíveis a partir dos painéis Funções: